Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Report Viewer 2010 em servidor remoto (sem instalação)

Após fazer o upload de seu site que estava rodando normalmente na sua estação de desenvolvimento, se depara com o seguinte erro nas suas páginas de relatórios:

Could not load file or assembly 'Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel, Version=10.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a' or one of its dependencies. The system cannot find the file specified.

A solução para esse problema é copiar as DLLs do Report Viewer para a pasta Bin da sua solução, mas a pasta padrão C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 10.0\ReportViewer não contém todas as DLLs necessárias. A dll Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel.dll não está lá e é dificil de encontrá-la. Para copiar essa DLL siga o procedimento abaixo:

  1. Abra o prompt de comando com permissões de administrador.
  2. Vá até a pasta C:\Windows\assembly\GAC_MSIL\Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel\ e escolha a versão que deseja (no nosso caso a 10), abra a pasta e lá estará a bendita DLL.
  3. Copie o arquivo para a pasta Bin usando o COPY e depois faça o upload para seu site remoto.

Isso resolverá o problema acima com essa dll. Outras DLLs também podem ser encontradas nessa mesma pasta. Claro que se você tiver acesso ao servidor, é muito mas facil instalar o pacote do Report Viewer 2010.

0 comentários :

Postar um comentário